sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POLICIAL DELATOR DE ORLANDO CITOU IRMÃO DE ALDO À PF

Mesmo antes de saber que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) seria alçado à condição de ministro do Esporte, o algoz de Orlando Silva – antecessor no cargo –, o policial militar João Dias Ferreira envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PC do B-DF, no suposto esquema de corrupção na pasta. Apolinário é irmão de Aldo.

João Dias disse em depoimento à Polícia Federal na semana passada que foi Apolinário quem indicou a pessoa que atuava como "responsável pela arrecadação" do dinheiro obtido pelo suposto esquema. Segundo sua denúncia, 20% dos contratos de convênios entre o Esporte e ONGs eram cobrados para o PCdoB.

Ainda segundo o policial, a pessoa indicada foi Fredo Ebling, que foi chefe de gabinete de Aldo na presidência da Câmara dos Deputados e atualmente trabalha na liderança do PCdoB. Apolinário já ocupou o cargo de diretor de esporte estudantil do ministério por dois anos e meio.

Na função, ele trabalhou em projetos especiais do Programa Segundo Tempo. Ebling não respondeu ao jornal, e Apolinário nega as acusações. O irmão do novo ministro disse que pretende entrar na Justiça contra o policial. (As informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário