quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GOVERNO AVALIA IMPOR FICHA LIMPA PARA NOMEAÇÃO DE SERVIDORES

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, disse nesta quinta-feira (27) que está em discussão no âmbito interno do governo a implantação de um regulamento que imponha que os nomeados para cargos do governo tenham Ficha Limpa, nos moldes da lei aprovada no Congresso no ano passado.

A CGU é o órgão responsável pelo controle interno e combate à corrupção no governo. Segundo Hage, esta é uma das medidas em estudo no governo para aumentar a transparência, mas não tem data para ser apresentada à presidente Dilma Rousseff. Outra medida, segundo ele, é uma regulamentação ao decreto da presidente de setembro deste ano que criou restrições aos convênios com ONGs.

Segundo Hage, o governo vai especificar como os ministérios devem fazer os chamamentos públicos das entidades. Ele disse que o processo estava acontecendo sem critérios e, em muitos casos, ONGs de reconhecida capacidade em determinadas áreas não estavam conseguindo se qualificar para prestar serviços ao governo. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário