sábado, 29 de outubro de 2011

FILHO DE KHADAFI DIZ QUE É INOCENTE DE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE

Acusado de ter cometido crimes contra a humanidade na Líbia, Saif Al Islam, filho do ex-presidente do país Muammar Khadafi, disse que é inocente, segundo informações divulgadas neste sábado (29) pelo Tribunal Penal Internacional (TPI). O promotor Luis Moreno-Ocampo disse que falou com Saif Al Islam por meio de intermediários. O TPI tem um mandado para prisão contra ele, que está desaparecido há várias semanas.

Há relatos de que Saif Al Islam, que foi visto como sucessor de Khadafi durante o regime, esteja em um comboio de ex-aliados de seu pai na fronteira da Líbia com o Níger. No entanto, essas informações não foram confirmadas. Moreno-Ocampo não quis revelar a fonte que falou com o filho de Khadafi.

O mandado de prisão de Saif Al Islam foi expedido pelo TPI em junho, com acusações de assassinato e perseguição política. A corte diz que ele foi parte essencial dos ataques promovidos pelas forças de segurança de Khadafi desde fevereiro deste ano, quando teve início o levante contra o regime na Líbia. O ex-presidente líbio foi capturado e morto no último dia 20. (As Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário