O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), disse que “espera” que os deputados “indiquem os membros [para as comissões] até às 18h de hoje”. Se isso ocorrer, a expectativa Nilo é que as votações voltem a acontecer na Casa já na próxima quinta-feira (27).
Em relação aos projetos do Executivo que versam sobre a liberação da licença ambiental automática e o empréstimo de 700 milhões de dólares que está sendo pleiteado pelo governo estadual, Nilo disse apenas que “o que eu sei é que não chegaram” à Assembleia, mas o parlamentar acredita que as matérias serão aprovadas porque “o governo tem maioria na Casa”.
Marcelo Nilo também foi lacônico ao falar sobre a situação financeira da AL-BA : “sempre foi assim, a Assembleia sempre recebeu suplementação”, afirmou, ressaltando que o governador “é uma pessoa sensível” e deve mais uma vez colaborar com a Casa. Questionado sobre a existência de pessoas da base governista que estariam tentando “desestabilizá-lo”, segundo o deputado Paulo Azi (DEM), Nilo declarou: “não quero falar disso. Paulo Azi quis falar, mas eu não vou comentar”.
Com relação à declaração de Azi sobre a “oportunidade de reaproximação” de Nilo com o governador Jaques Wagner durante a viagem que fizeram juntos à França, o presidente da Assembleia foi taxativo: “nunca tive problema com o governador, sou amigo pessoal, sou presidente do Legislativo e ele do Executivo”. (As informações do ao Política Hoje)
Nenhum comentário:
Postar um comentário