terça-feira, 25 de outubro de 2011

MÉDICOS, POLICIAIS E PROFESSORES PARAM NESTA TERÇA

Profissionais da saúde, no país, e da segurança e educação, na Bahia, paralisam as atividades nesta terça-feira, 25, para reinvindicar melhorias nas condições de trabalho. Médicos, dentistas, policiais civis, agentes penitenciários e professores participarão de uma manisfestação, por volta das 9h, em frente ao Shopping Iguatemi, onde levarão reclamações e, ao mesmo tempo, comemorarão o Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

Médicos - De acordo com Francisco Magalhães, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a paralisação pretende denunciar os problemas enfretados nos Sistema Único de Saúde (SUS), e conta com uma grande adesão dos profissionais. "Queremos chamar a atenção da sociedade sobre a estado da saúde pública. A precarização do SUS deve ser combatida, pois ela põe em risco os pacientes e também os médicos", constatou.

Apesar da paralisação, apenas os médicos dos ambulatórios e os responsáveis por serviços eletivos irão parar as atividades. Serviços de urgência e emergência serão feitos normalmente.

Participam da mobilização, em nível nacional, o Conselho Nacional de Medicina, a Federação Nacional de Medicina e a Assosciação Médica Brasileira. No estado, estão envolvidos na paralisação o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia e Associação Baiana de Medicina. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário