quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MORADORES DE BROTAS E LIBERDADE DEBATEM LOA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na noite desta terça-feira, 25, as populações de Brotas e Liberdade, pertencentes às SIGAS IV e V, puderam participar, no auditório do Colégio Estadual Luis Viana, de uma audiência pública para debate do projeto da Lei Orçamentária Anual, elaborado pelo poder Executivo municipal. A audiência, promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, foi presidida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), vice-presidenta da Comissão, que já vem acompanhando os encontros que discutem a LOA desde o dia 11 de outubro.

Durante o debate, as representações dos bairros levaram suas reivindicações relativas ao destino dos recursos do orçamento municipal, que são especificados pela Lei. A vereadora Marta Rodrigues aproveitou a ocasião para lembrar a importância da discussão da Lei com a população, além de abordar um importante ponto a ser contemplado no orçamento, que é a saúde da população negra.

“Diversos indicadores nos mostram que existe racismo institucional e falta de acesso de negras e negros ao sistema de saúde”, lembrou Marta. “Dessa forma, um ponto importante que deve estar nos direcionamentos orçamentários e na utilização dos recursos municipais é a atenção à saúde da população negra”, afirmou Marta.

Ao todo, nove audiências públicas serão realizadas para debater a LOA com a população. Os encontros seguirão até o fim de novembro, e neles a população poderá fazer reivindicações que serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e posteriormente apontadas como emendas ao projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário