
Durante o debate, as representações dos bairros levaram suas reivindicações relativas ao destino dos recursos do orçamento municipal, que são especificados pela Lei. A vereadora Marta Rodrigues aproveitou a ocasião para lembrar a importância da discussão da Lei com a população, além de abordar um importante ponto a ser contemplado no orçamento, que é a saúde da população negra.
“Diversos indicadores nos mostram que existe racismo institucional e falta de acesso de negras e negros ao sistema de saúde”, lembrou Marta. “Dessa forma, um ponto importante que deve estar nos direcionamentos orçamentários e na utilização dos recursos municipais é a atenção à saúde da população negra”, afirmou Marta.
Ao todo, nove audiências públicas serão realizadas para debater a LOA com a população. Os encontros seguirão até o fim de novembro, e neles a população poderá fazer reivindicações que serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e posteriormente apontadas como emendas ao projeto de Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário