sábado, 29 de outubro de 2011

DOENÇA DE LULA REPERCUTE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

O anúncio de que o ex-presidente Lula, 66, foi diagnosticado com um tumor localizado de laringe repercute na imprensa internacional neste sábado (29). Lula deve iniciar o tratamento com quimioterapia na segunda-feira (31). O site da emissora britânica BBC dava destaque em sua página inicial para a notícia, ressaltando que Lula presidiu o Brasil em um período de forte crescimento econômico, retirando milhões de pessoas da pobreza.

Na Espanha, o site "20 minutos" deixou por algum tempo a informação como notícia principal de sua página, com uma grande fotografia do ex-presidente e os dizeres "Lula padece de câncer". O site do português "Diário de Notícias" também colocou uma imagem de Lula cabisbaixo acompanhando a informação principal sobre sua doença e dizendo que o brasileiro terminou em 2010 seu segundo mandato "como o mais bem avaliado da história do Brasil".

A notícia logo tomou conta também das páginas principais das versões on-line de jornais da vizinha Argentina, tanto no líder em vendas "El Clarín", quanto no concorrente "La Nación". O chileno "La Tercera" repercutiu o anúncio da doença colocando Lula em destaque em seu site. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário