terça-feira, 18 de outubro de 2011

IGREJA APOIA MANIFESTAÇÕES CONTRA CORRUPÇÃO, DIZ ARCEBISPO

A Igreja apóia, abençoa e incentiva o movimento dos “indignados”, uma onda de manifestações no Brasil contra a corrupção e as injustiças. Foi o que disse nesta terça-feira, 18, na capital baiana, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, logo depois de proferir palestra na abertura da Semana de Mobilização Científica da Universidade Católica do Salvador (UCSal).

“Sempre de forma pacífica e dentro da lei. Creio que a lei nos permite muitas manifestações que são próprias de um regime de direito. Tudo dentro disso, damos todo nosso apoio”, reforçou. Presente no mesmo evento, o cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo-emérito de Salvador e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifestou o desejo de que a presidente Dilma Rousseff “tenha forças para ir até o fim” na sua faxina contra a corrupção.

Ele acredita que a presidente vai ter muito “trabalho e adversidades” nessa ação, “porque não é fácil”.Dom Geraldo entende que corromper e ser corrompido “é o mal da nossa época”. O cardeal sempre foi um dos críticos aos escândalos de corrupção que ocorreram durante as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em relação às manifestações de rua contra a corrupção, qualificou-as de "importantes”, acreditando que ainda devem crescer: “vai devagar, mas vai”. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário