O professor de capoeira Fernando Rafael Freite Conceição, de 33 anos, foi preso após prestar um novo depoimento sobre a morte de sua avó materna no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (20).
A prisão temporária de 30 dias foi decretada pela Justiça nesta quarta (19), a pedido da delegada Joana Angélica Santos, responsável pelas investigações. O capoeirista, que responde a uma ação por maus-tratos e cárcere privado contra uma idosa, é o principal suspeito de matar sua avó, Aracy Matos Freire, de 90 anos.
De acordo com o depoimento de uma empregada doméstica que trabalhava para Aracy, a vítima sempre apresentava algum tipo de ferimento quando recebia visitas de Fernando Rafael, fato que acontecia com frequência segundo a funcionária, que teve o nome preservado. Ela foi encontrada morta dentro de sua residência, no bairro do Tororó, no último dia 10.
Outro motivo que teria levado a delegada a pedir a prisão do capoeirista foi o fato dele ter demorado para solicitar socorro depois de encontrar a avó morta, mesmo ela apresentando ferimentos incomuns na boca a nos pés.
Ao invés de entrar em contato com a polícia para comunicar a morte da avó, o professor de capoeira entrou em contato primeiro com uma funerária, o que também foi considerado uma atitude suspeita pela polícia, que manterá Fernando Rafael preso por, no mínimo, 30 dias, no Complexo Policial dos Barris, em Salvador. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário