O projeto que retira do Conselho Municipal o caráter deliberativo foi aprovado há pouco pela Câmara de Salvador por 29 votos a favor e nove contra. Questionada de a atitude do vereador Alcindo da Anunciação (PT) votar a favor da retirada do caráter deliberativo do Conselho Municipal teria destoado do posicionamento do partido – já que a líder da oposição, a petista Vânia Galvão votou contra -, a vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou que a bancada petista “foi liberada para votar como quisesse”.
Marta Rodrigues, que votou contra o projeto que elimina o poder de deliberação do colegiado disse que “o Conselho deveria ter esse caráter de garantir a participação popular” e questionou “por que ter medo?” de manter o caráter deliberativo se a composição do Conselho “combinaria a participação da sociedade civil e de representantes do poder público”.
Segundo Rodrigues, os projetos que estão em votação nesta quinta-feira (29) – a exemplo do projeto de mobilidade - teriam que passar pelo Conselho, mas “infelizmente, eles [os governistas] têm maioria”, afirmou. Na avaliação da vereadora, “é uma pena que se retire o caráter deliberativo do Conselho porque quem perde com isso são os munícipes”, concluiu. (As informações do Política Hoje)
Nenhum comentário:
Postar um comentário