quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TÉO SENNA ABANDONA O BARCO E GOVERNO FICA SEM LÍDER

O clima ferveu de vez na Câmara de Vereadores, mas desta vez o incêndio se alastrou pela bancada do governo. O vereador Téo Senna (PTC), após desentendimento com o bloco que comandava, entregou o cargo de líder do governo e não responde mais pela articulação do prefeito João Henrique na Câmara.

O problema é um racha dentro da bancada, já que enquanto Téo Senna quer votar de qualquer jeito os projetos do Executivo – como PDDU, Louos e Mobilidade Urbana – parte dos integrantes se recusa a aceitar um acordo com a oposição sem ter conhecimento dos textos.

A especulação é de que o estopim teria sido um desentendimento entre Téo Senna e Carlos Muniz (PTC), que acusou o ex-líder de “ir de encontro a tudo que diz aos eleitores” ao aceitar votar projetos sem ter analisados os mesmos. “Eu não vou votar para para mexer no transporte de Salvador, sem ter o projeto na mão. Você votaria?”, questionou o parlamentar.

Entretanto, ele caracterizou o desentendimento não como uma discussão, mas sim um “bate-papo”, apesar de opositores afirmarem que este teria sido o real motivo para a saída de Téo Senna. Enquanto a bancada de governo tenta apagar o fogo, ainda não se sabe quem vai assumir. Um dos principais representantes de JH na Casa, Alfredo Mangueira (PMDB), garante que não vai assumir o grupo.

O líder do PT, Henrique Carballal, garantiu que a tentativa de acordo para votar os projetos continua, apesar do barco governistas estar sem capitão. (As informações do Política Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário