sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SARGENTO DA PM É PRESO ACUSADO DE PARTICIPAR DE GRUPO DE EXTERMÍNIO

Foi preso temporariamente nesta quinta-feira (29) por investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o sargento da Polícia Militar Ricardo Lopes de Castro, lotado na Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João.

Segundo informações da polícia, Ricardo é suspeito de envolvimento com Gilson Ferreira Carneiro, o “Gilson Miseravão” - líder de um grupo de extermínio. O sargento está no Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

De acordo com investigações do DHPP, o sargento Ricardo e o soldado PM Gleidston Rodrigues dos Santos, o “Cebolinha”, seqüestraram , extorquiram e mataram, a mando de Gilson Carneiro, traficantes do Centro de Salvador, mesmo após terem recebido os resgates exigidos dos criminosos.

A polícia também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do soldado e de outro integrante do grupo de “Miseravão” identificado como Jailson Gonçalves de Jesus, o “Hit Hill”. Gelidston e Jaison ainda não foram localizados pela polícia.

A dupla tem prisão temporária decretada pela Justiça, mas caso não compareçam para depor no DHPP poderão ter a prisão temporária convertida em preventiva. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário