O deputado estadual, Alan Sanches, presidente municipal do PSD, ao tomar conhecimento de que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou com ressalva as contas da Câmara Municipal de Salvador referente ao exercício de 2010, ocasião em que presidia a Casa, destaca que a aprovação comprova a preocupação da gestão, do parlamento, em administrar o dinheiro público.
“Sem dúvida, estamos satisfeitos em ter as contas aprovadas pela sociedade e agora pelo TCM. Em meio a tanta dificuldades, conseguimos implementar um novo sistema de gestão, que resultou na redução de gastos de custeio e, conseqüentes, aprovações durante dois anos consecutivos”, comemorou.
Alan Sanches faz questão de reforçar, no entanto, que o mérito tem que ser compartilhado com os 41 vereadores que compõem a Casa. “Todos, de alguma maneira, me ajudaram a realizar uma boa gestão. Tratou-se de um trabalho em conjunto. Portanto, o êxito é de todos”, pontuou.
A relatoria imputou multa de R$ 6 mil e ressarcimento de R$ 9,3 mil ao gestor, que nos próximos dias vai apresentar toda documentação comprovando lisura do serviço realizado pela Intel. Nota fatura, inclusive, já foi apresentada, mas o Tribunal exige nota fiscal. “Mas, estou bem tranquilo em relação à legalidade do ato”, concluiu o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário