terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AGENTES DE SAÚDE FAZEM MANIFESTAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA

Agentes comunitários de saúde e os contendores de doenças endêmicas e epidemiológicas fazem manifestação nesta terça-feira, 27, em frente à Câmara de Vereadores. No início da manhã, eles também ficaram em frente à Prefeitura de Salvador.

Os funcionários da prefeitura pedem um encontro com o prefeito João Henrique. Eles querem que a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Emenda 128, que já está aprovada na Câmara de Salvador, seja sancionada pelo prefeito.

A Emenda garante a antecipação das gratificações dos funcionários para janeiro de 2011. Até o momento, o pagamento está previsto para junho de 2012, informa o coordenador do conselho fiscal do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da Bahia (Sindacs-BA), Vangisvaldo dos Reis Salomão Júnior.

Os agentes pedem, ainda, que a prefeitura pague uma parte do 13º salário, referente ao período de janeiro a maio (5/12), que ainda não teria sido depositado. Como não foram recebidos pelo prefeito, o chefe da Casa Civil, João Leão, os recebeu, mas disse que não tinha uma posição quanto às solicitações.

No início da tarde os funcionários se concentraram em frente à Câmara de Vereadores. Eles prometem ocupar as galerias e atrapalhar a votação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano), caso não sejam ouvidos. Afirmam, ainda, que a manifestação pode durar até 72h e nesse período os serviços devem ser suspensos, afirmou Júnior.

Na segunda-feira, 26, à tarde, eles também fizeram uma manifestação em frente à prefeitura, mas não foram recebidos por João Henrique, informou o coordenador. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário