segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DILMA REAFIRMA COMPROMISSO COM ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA

A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta segunda-feira seu compromisso com a erradicação da miséria no país até 2013. "Não descansaremos até atingirmos nossa meta de tirar 16 milhões de pessoas da miséria", disse Dilma em seu programa semanal de rádio, "Café com a Presidenta, no qual fez um balanço dos seis primeiros meses do projeto "Brasil Sem Miséria".

A governante afirmou que as metas do programa foram superadas em seu primeiro ano, visto que foram atingidos objetivos como identificar 407 mil famílias que até agora não recebiam os subsídios públicos aos quais têm direito. O projeto impôs às autoridades a obrigação de procurar ativamente as famílias pobres que não recebiam assistência social.

Para 2011, foi traçado como meta a localização de 320 mil famílias das cerca de 800 mil que se estimava não terem sido incluídas nos registros oficiais que dariam acesso aos benefícios do "Bolsa Família", implantado pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Até 2013, nós vamos, com certeza, encontrar todos que ainda não estão no Bolsa Família e dar a eles o direito e as condições para que deixem de ser extremamente pobres", afirmou Dilma. O Bolsa Família oferece ajuda financeira de entre R$ 32 e R$ 306 mensais a cerca de 13 milhões de famílias pobres, que em troca devem manter seus filhos na escola.

A presidente declarou que chegou à conclusão de que "o povo não quer favores", mas "oportunidades", por isso reforçou o programa governamental de formação profissional, que agora destina 61 mil vagas para os inscritos no Bolsa Família. O programa de formação profissional do Governo Federal oferece cursos nos setores de construção civil, hotelaria, comércio, indústria e atendimento de idosos, entre outros. (As informações da Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário