segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MISSA DE NATAL MARCA APRESENTAÇÃO DE PRESÉPIO NA PARÓQUIA DE SÃO JORGE

A noite de Natal, na paróquia de São Jorge, em Salvador, como acontece todos os anos, foi marcada pela celebração eucarística e a apresentação do presépio à comunidade. O presépio é uma representação do local onde Cristo nasceu há mais de 2000 mil anos. Há mais de 30 anos o interior da igreja é transformado em uma verdadeira gruta de Belém, onde nasceu o Salvador do Mundo, a partir de um tema.

Esse ano, segundo padre Clóvis Souza, da Paróquia de São Jorge, a inspiração para transformação do templo partiu das palavras do próprio Jesus “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. O interior da igreja foi transformado em uma grande plantação de uvas com seus ramos e frutos “Ele se coloca como sendo o tronco da videira e todos os seres humanos os ramos que ligados a esse tronco, de videira, tem plena possibilidade de evoluir, de crescer e de ter sempre mais vida em razão da ligação com essa videira que é Jesus” disse Pe. Clóvis.

O que chama a atenção das pessoas que visitam a igreja é os detalhes na confecção dos objetos que compõe e da vida ao cenário “é muito bonito, a riqueza de detalhe é impressionante como eles conseguiram dar harmonia ao presépio partindo do altar se espalhando por toda Igreja” disse a dona de casa Maria Luiza.

Além da ajuda dos paroquianos, esse ano, segundo o religioso, para a confecção do presépio ele contou com a ajuda de suas Irmã Nete e Arlete “em 32 anos a minha família teve um papel muito importante na montagem do presépio. Elas foram responsáveis pela confecção das folhas e dos cachos de uva” revela Pe. Clóvis.

O Presépio fica montado para visitação durante todos os dias das 8h ás 18h até o dia 06 de janeiro, quando será desmontado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário