quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ASSEMBLEIA DE VIGILANTES DE SALVADOR DISCUTE A CAMPANHA SALARIAL DE 2012

Com o auditório do Sindivigilantes lotado, a primeira Assembléia Geral da Campanha Salarial da categoria em 2012, debateu itens da pauta salarial e discutiu o rumo da luta por salário, segurança e dignidade no trabalho dos vigilantes de Salvador. Além dos companheiros da categoria, estiveram presentes também à assembléia para apoiar a luta dos vigilantes a vereadora Marta Rodrigues, o deputado federal Nelson Pelegrino e a deputada estadual Maria Del Carmem.

Após cinco rodadas de negociações com os patrões, o Sindivigilantes apresentou hoje à categoria a pauta salarial que resultou dos encontros. Na pauta, já está garantido o aumento do piso salarial e o aumento do risco de vida em 6% (reajuste referente apenas à inflação do período).

Apesar dos ganhos, a categoria continua na luta no quesito dos planos de saúde, pois as empresas aceitaram incorporar o benefício apenas para aqueles que forem contratados a partir de agora. De acordo com os patrões, os funcionários que já estão nas empresas, não teriam direito ao Plano de Saúde.

Outras vitórias da categoria foram ainda o aumento da entre-jornada (período de descanso da categoria), do adicional noturno e do valor pago pela hora extra.

2 comentários: