quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PLANO DO CARNAVAL CRIA ZONAS DE SILÊNCIO E ORDENA AMBULANTES E BARES

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apresentou nesta terça-feira (24) o Plano de Zoneamento do Carnaval de Salvador para os festejos de 2012. O Plano, que abriga os dois principais circuitos da folia baiana, Campo Grande-Castro Alves (Osmar) e Barra-Ondina (Dodô), integra a política de ordenamento da folia, permitindo visualizar as áreas destinadas para camarotes, prestação de serviços, além de tratar sobre a organização de bares, balcões e atividade sonora na área de influência da festa.

Dentre as medidas, quatro determinações deverão nortear o trabalho dos agentes durante a festa. A primeira é a criação de uma zona de de silêncio de 400m nas proximidades do Hospital Espanhol, onde a passagem de som pelos trios não deverá ultrapassar o limite de 45 decibéis. Outra zona foi estabelecida entre o Porto da Barra e o Hotel Vila Velha, já no Corredor da Vitória, não sendo possível nesta região exceder os limites de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.

Com o Plano, também ficam proibida a instalação de bares e de balcões nas vias transversais dos circuitos e sobre as calçadas, contribuindo com a mobilidade. A Sucom também deverá estar presente, desde a segunda-feira antes do Carnaval, para impedir que áreas como a do Morro do Cristo, Av. Sabino Silva e Politeama sejam utilizadas para instalação de barracas e/ou acampamento de ambulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário