domingo, 15 de janeiro de 2012

BRASIL É UM DOS RECORDISTAS MUNDIAIS EM NÚMERO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS

Os problemas em duas marcas de implantes de silicone, usados no mundo todo, abrem mais uma vez a discussão sobre exageros em busca do corpo perfeito. O Brasil é o segundo país com o maior número de cirurgias plásticas, a maioria realizada no estado de São Paulo.

Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o efeito é o mesmo: cada vez mais as clínicas são procuradas para este tipo de procedimento. Um dos mais procurados é o implante de silicone.

O mercado das cirurgias estéticas cresce a cada ano. Para especialistas em saúde, o maior perigo está em esquecer os riscos que uma operação oferece e pensar apenas no resultado estético.

Por causa de problemas com próteses de silicone que se romperam, o governo vai fazer um rastreamento das mulheres que usam a marca francesa PIP e a holandesa Rofil que contêm silicone industrial, de uso proibido em seres humanos.

As pacientes que estiverem com próteses rompidas poderão fazer a substituição de graça pelo SUS ou pelo plano de saúde. A decisão vale para mulheres que colocaram prótese por motivo de saúde ou estético e também para quem fez o implante pela rede privada.

Quem não teve ruptura ou não sabe a marca da prótese poderá fazer exames e passar por acompanhamento. O médico rio-pretense Luis Fernando Frascino orienta que a melhor cirurgia é aquela realizada com profissionais preparados, em locais adequados e com pacientes bem informados. Para outros detalhes, acesse o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário