domingo, 15 de janeiro de 2012

ATO EM ONDINA REÚNE MAIS DE 400, DIZ PM

A manifestação do movimento Desocupa Salvador, que aconteceu neste sábado, por volta das 19 horas, em Ondina, reuniu, segundo informações da Polícia Militar, cerca de 400 pessoas. Com música, cartazes, poesia, dança e usando roupas de palhaços, os participantes protestaram contra a montagem do Camarote Salvador, pela empresa Premium, na Praça de Ondina.

Articulado via internet, o movimento ganhou força com a divulgação nas redes sociais e foi alvo, no último final de semana, de uma polêmica, gerada pela decisão da juíza Lisbete Teixeira Cézar Santos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, que havia emitido um interdito proibitório ao evento.

Artistas, intelectuais e estudantes realizaram uma manifestação pacífica, ocupando apenas uma das faixas de veículos em frente à praça onde é montado o camarote. Uma das primeiras a chegar foi a estudante de direito, Gabriela Costa Pinto, 23. “No começo, achei que aqui estava um pouco parado, mas tem gente de todas as áreas, não só jovens que querem fazer barulho. Gente que sabe que não se pode restringir o direito de ir e vir e de manifestação”, comentou, referindo-se à decisão da 7ª Vara. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário