terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CASOS DE CÂNCER DEVEM PASSAR DOS 500 MIL

O Ministério da Saúde estima que 520 mil casos de câncer serão registrados neste ano que começa. Na Bahia, a expectativa é de 20.620 novos casos da doença

Em um ano, 520 mil novos casos de câncer. Essa é a estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), do Ministério da Saúde, para o ano que começa agora. Após um levantamento divulgado em dezembro, foi constatado que sete novas localizações de câncer passaram a figurar na listas dos que mais acometem brasileiros. Entre os três mais frequentes estão câncer de pele (não melanona), em homens e mulheres; câncer de próstata, em homens; e câncer de mama, em mulheres. Na Bahia, serão 20.620 novos casos em diversas localizações.

Para os oncologistas, a publicação da Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no Brasil traça um mapa da doença no país e é de fundamental importância para pautar o desenvolvimento de políticas públicas de Saúde para o setor. Na lista dos mais frequentes no país, a neoplasia mais comum entre homens e mulheres será mesmo o câncer de pele, com 134.170 novos casos estimados em 2012. Entre o sexo masculino, a maior incidência será do câncer de próstata com 60.180 casos e entre as mulheres o câncer de mama, com 52.680 casos previstos.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário