domingo, 8 de janeiro de 2012

EXAMES DESCARTAM CÂNCER EM PRESIDENTE ARGENTINA, DIZ AGÊNCIA

Após exames pós-operatórios, os médicos descartaram a presença de células cancerígenas na presidente argentina, Cristina Kirchner. De acordo com a agência France Press, Cristina recebeu alta médica neste sábado (7) depois que foi operada na última quarta-feira (4). Cristina Fernández de Kirchner, 58 anos, foi diagnosticada com câncer na tireóide no dia 27 de dezembro, como foi anunciado pela porta-voz da Casa Rosada.

Ainda segundo a agência, os médicos que participam do tratamento da presidente informaram que a cirurgia foi o suficiente e que não existe mais a necessidade de passar por seções de radioterapia.

Kirchner vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais. Em abril passado, Kirchner ficou 48 horas de repouso pelo mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México.

A presidente iria ficar licenciada 20 dias, até 24 de janeiro, para fazer o tratamento contra a doença. A expectativa ainda é que ela volte a trabalhar no dia 25 de janeiro. Até lá quem exerce a presidência do país é o vice Amado Boudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário