segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PELEGRINO DISCUTE NOVOS IFETS EM SALVADOR

O deputado Nelson Pelegrino se reúne, nesta terça-feira (24), com a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), Aurina Oliveira, o superintendente de Educação Profissional da SEC, Antônio Almerico Biondi, e o diretor do campus de Salvador, Albertino Ferreira, para tratar da implantação de escolas de ensino profissionalizante em Cajazeiras e no Subúrbio Ferroviário.

Desde que a presidente Dilma Rousseff ampliou o número de Ifets (institutos que substituem as antigas escolas técnicas) no País, Pelegrino vem discutindo o assunto com o Ifba e a SEC, tendo inclusive destinado emenda orçamentária pessoal de R$ 1,6 milhão para a instalação das duas unidades.

Os locais onde funcionarão as escolas estão sendo estudados e as comunidades de Cajazeiras e do Subúrbio Ferroviário participarão de audiências públicas para definir as matérias que comporão os cursos. “As duas escolas são expansões do campus de Salvador e são importantes para formação desses jovens, que hoje não podem ocupar as vagas existentes por absoluta falta de qualificação”, afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário