quarta-feira, 14 de março de 2012

NORDESTE SEGURANÇA É COMPRADA POR EMPRESA ESPANHOLA

A empresa pernambucana Nordeste Segurança, presente na Bahia e em outros estados do Nordeste brasileiro, bem como a Transbank Segurança, presente no Sul e Sudeste do país, foram compradas pela empresa espanhola Prosegur. Com as aquisições, a Prosegur passará a administrar 51 mil empregados somente no Brasil, tornando-se a maior empresa privada de segurança do mundo.

Somente as duas empresas adquiridas recentemente, dedicadas ao transporte de valores, gestão de pessoal, vigilância e tecnologia, contam com cerca de 21 mil trabalhadores em 13 estados brasileiros. Com a compra, a preocupação do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia – Sindivigilantes-BA, organização ligada à Confederação Nacional dos Vigilantes é com os empregos desses trabalhadores baianos.

Para a vereadora Marta Rodrigues (PT), que acompanha a luta do Sindivigilantes, a categoria precisa ter o seu trabalho assegurado. “A empresa que adquiriu a Nordeste tem que incorporar os trabalhadores que lá estão”, afirmou. “São pais e mães de família que, em um momento como este, não podem simplesmente perder os seus postos de trabalho”, completou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário