segunda-feira, 19 de março de 2012

SECRETARIADO DE WAGNER: QUEM SERÃO OS ESCOLHIDOS?

Na semana passada, o Poder Online noticiou que o governador Jaques Wagner mandou um aviso à bancada baiana na Câmara Federal: vai chamar mais dois deputados para seu secretariado, assim como fez no ano passado com Zezéu Ribeiro (PT), que reassumiu seu mandato em Brasília depois de ser substituído na Secretaria de Planejamento pelo também petista José Sérgio Gabrielli.

A intenção de Wagner, segundo a coluna, é garantir a continuidade do mandato do deputado Sérgio Carneiro, seu correligionário, na Câmara. Suplente da bancada da Bahia, Carneiro é o relator do projeto de novo Código do Processo Civil (CPC) e tem se destacado nacionalmente pelo trabalho à frente da relatoria.

A questão é saber quem serão os escolhidos do governador. O ex-ministro Afonso Florence, que já integrou o secretariado de Wagner e também reassumiu a cadeira de deputado federal recentemente, disse ao Política Hoje que não foi sondado para assumir nenhuma secretaria, tampouco esse assunto foi mencionado na conversa que teve com o governador logo depois de ter deixado o MDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário