sábado, 26 de maio de 2012

BARREIRAS: EVENTOS ESPORTIVOS AGITAM ANIVERSÁRIO DE 121 ANOS DA CIDADE

Os 121 anos de emancipação política de Barreiras, comemorados neste sábado (26), reúnem durante todo o dia mais de mil atletas em diversas modalidades esportivas como ciclismo, atletismo, judô, futebol, dama e xadrez. Hoje à noite, na praça Landulfo Alves, o cantor Fábio Junior fará o show de encerramento da programação de aniversário, que teve início dia 24 com show gospel de Ludmila Ferber.

Com 200 inscritos, a VII Copa Cidade de Xadrez, realizada pelo Clube de Xadrez de Barreiras e o departamento municipal de esportes, movimenta a quadra coberta do Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus. “Quero levar o troféu de primeiro lugar”, afirmou a estudante do CAIC, Cleyviane Ferreira, 12 anos, que há três anos aprendeu jogar xadrez na escola e hoje faz do jogo seu passatempo preferido.

Já a 16ª Prova de Ciclismo, que faz parte do calendário anual de eventos, reúne cerca de 60 atletas de Barreiras, municípios baianos e de outros estados, como São Paulo, Brasília e Goiânia, conforme o coordenador do evento, Genisvaldo Alves.

Os eventos esportivos, organizados pela secretaria de Cultura e Esportes e entidades parceiras, se estendem até o final da tarde, quando serão entregues os troféus aos vencedores no Parque de exposições Geraldo Rocha. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário