quarta-feira, 30 de maio de 2012

CAIXA PODE VOLTAR A CORTAR JUROS, SE COPOM BAIXAR SELIC

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, disse nesta quarta-feira, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto, que, se o Comitê de Política Monetária (Copom) voltar a reduzir a taxa Selic, a Caixa poderá dar prosseguimento à política de redução de juros. "Vamos continuar fazendo isso", afirmou. "Se tiver espaço, essa semana ainda a gente vai fazer alguma coisa. Vamos tentar. Vamos ver quais são os produtos que permitem alguma redução e qual o reflexo dessa baixa da Selic nas nossas especificações. Tem de fazer conta".

Segundo ele, a Caixa foi a instituição financeira que mais baixou os juros até agora. Disse que em alguns produtos a redução chegou a ficar acima de 70% e que nos principais produtos o corte dos juros, em média, foi de 40%. "Vamos ver o que é que o Banco Central vai fazer e a gente vai estar sempre atrás, sempre que for possível, baixando os juros", disse.

Na terça-feira, o presidente da Caixa esteve no Palácio do Planalto, onde se reuniu com a presidente Dilma e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir outras iniciativas por parte da instituição, dentro da determinação da presidente de redução dos juros e de tarifas bancárias.

Ainda na tarde desta quarta-feira, Dilma se reúne com o presidente mundial do Citigroup, Vikram Pandit, e o assunto deve girar em torno da redução de juros, já que o governo entende que os bancos privados, embora já tenham dado alguma contribuição, ainda têm muito o que fazer nesta direção. (As informações da

Nenhum comentário:

Postar um comentário