quarta-feira, 30 de maio de 2012

DOMÉSTICA QUE DEU A LUZ EM RECEPÇÃO DE HOSPITAL CONTINUA INTENADA

Continua internada no Hospital da Mulher em Feira de Santana a empregada doméstica Geane Eufrázio dos Santos, que teve o bebê na recepção do hospital no último domingo, 27. Apesar de ter sido um parto normal e estarem bem, conforme informações da unidade, mãe e filho só devem receber alta na manhã de quarta-feira, 30, quando se esgota o período de 48 horas de observação após o parto. O bebê, um menino que recebeu o nome de Wilson Júnior, pesou mais de três quilos.

A empregada doméstica procurou a unidade de saúde por estar em trabalho de parto e sentindo fortes dores. Informada que não havia vaga na unidade, a doméstica sequer chegou a sair do hospital quando foi surpreendida pelo rompimento da bolsa. Familiares que a acompanhavam solicitaram ajuda e quando os enfermeiros chegaram a criança já havia nascido. Logo após mãe e filho foram admitidos na unidade.

Segundo a diretora de gestão e saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a situação no Hospital da Mulher é mesmo crítica e piorou nas últimas semanas com a falta de médico obstetra nos fins de semana. Atualmente, o Hospital da Mulher conta com 68 leitos e tem a previsão de aumentar em mais 20 leitos até o mês de outubro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário