domingo, 27 de maio de 2012

CURTO-CIRCUITO PROVOCA INCÊNDIO EM SUBESTAÇÃO DA COELBA

A explosão de um dos três transformadores da subestação de energia da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), localizada no bairro de São Cirstovão (região periférica de Salvador), causou um incêndio e deixou parte de 14 bairros da capital baiana sem energia elétrica neste domingo, 27.

A Coelba informou que um curto-circuito em um dos transformadores, que acabou explodindo, deu início às chamas na unidade. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a explosão do equipamento foi comunicada ao Corpo de Bombeiros, por volta das 15h55, e as chamas foram completamente debeladas por volta das 17h. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Coelba, o fogo não se alastrou por outro equipamentos da subestação, mas a explosão causou uma temporária falta de energia em parte de alguns bairros próximos à concessionária, como Mussurunga, Stella Maris, Praia do Flamengo, Jardim das Margaridas, Piatã, Itapuã, Fazenda Grande III e IV, Boca da Mata, Cajazeiras e São Cristovão. Além disso, os problemas no fornecimento atingiu o bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ainda conforme a Coelba, o sistema da empresa permite que as residências atendidas por um transformador sejam transferidas para outro equipamento, evitando que os moradores fiquem sem energia, mesmo após incidentes. Com as manobras deste sistema, os 14 bairros atingidos em parte pela falta de energia, já estavam com os serviços normalizados por volta das 18h30. Técnicos da companhia avaliam as causas do curto-circuito. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário