sábado, 26 de maio de 2012

PROFESSORES DAS ESCOLAS PARTICULARES PARAM NESTA SEGUNDA

Os professores das escolas particulares de Salvador entram em greve a partir da próxima terça-feira, 29. Na segunda-feira, a categoria já estará paralisada com o objetivo de definir os rumos da campanha salarial 2012, diz a diretora do Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro-BA), Cristina Souto. Os professores de pelo menos 16 grandes colégios como Anchieta, Módulo, Portinari, Oficina, Marista, São Paulo e ISBA, já estão parados.

A decisão da greve foi tomada em assembleia na última sexta-feira, 25, após não haver acordo na 8ª rodada de negociações entre os docentes e os empresários da rede privada de educação. Uma nova assembleia está agendada para a terça-feira, às 8h.

Os professores reivindicam aumento de 10% no ganho real mais 4,88% de correção da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de melhores condições de trabalho. “Falta um pouco de sensibilidade do patronato. Eles resistem em dar um ganho aos professores.” declara Cristina.

Os empresários oferecem reajuste de 5%. Para Natálio Dantas, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA), os professores não têm motivos para entrar em greve e o reajuste proposto é considerado justo. "Todo ano nós damos aumento, não estamos devendo nada aos professores, melhoramos sempre alguma coisa”, declarou o presidente. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário