sábado, 26 de maio de 2012

OFICINA GRATUITA ORIENTA ELABORAÇÃO DE PROJETOS PARA EDITAIS DO FUNDO DE CULTURA 2012

Quem tem interesse de elaborar projetos para editais do Fundo de Cultura terão oportunidade de receber uma orientação gratuita. Nesta segunda (28) e terça-feira (29), será realizada no Espaço Xisto Bahia a Oficina Preparatória para Elaboração de Projetos para os Editais do Fundo de Cultura 2012, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

O evento acontecerá das 9 às 17h e tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos editais e quais os critérios necessários para elaborá-los. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na segunda-feira, no local, cuja entrada é pela lateral da Biblioteca Central dos Barris.

A oficina será ministrada por técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC). A programação inclui apresentação do Edital 2012, informações sobre normas e procedimentos, orientação sobre elaboração de projetos com exercício prático e esclarecimento de dúvidas. “O curso também é uma forma de disseminar os Editais da Secult. Pretendemos falar sobre todos os 17 e também sobre a demanda espontânea”, conclui a coordenadora de Editais do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) – autarquia da Secult – Cristiane Delecrode.

Os editais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) foram abertos para o recebimento de propostas desde o último dia 15 e têm a finalidade de incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas com menor apelo comercial. São 17 concursos setoriais e temáticos lançados em conjunto pela Secult, através de suas unidades, superintendências e entidades vinculadas, em um investimento de R$ 18,3 milhões do Fundo para apoiar projetos das diversas áreas da Cultura em todo o Estado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário