quarta-feira, 30 de maio de 2012

PREFEITO SEGURA REPÓRTER PELO PESCOÇO EM MATO GROSSO

O prefeito de uma cidade no interior do Mato Grosso segurou pelo pescoço uma repórter de TV que tentava conseguir uma entrevista com ele. A informação é da Folha Online.

O caso aconteceu na sexta-feira (18), quando a repórter Elissa Neves, da TV Independência (afiliada da Record), abordou o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino (PSD). O vídeo com a cena foi postado no YouTube e já ultrapassou os 15 mil acessos.

Conhecido como Wilson Pescador, o prefeito pressiona o pescoço da repórter enquanto fala ao seu ouvido. Depois de ser solta, a jornalista se queixa da maneira com que foi tratada e o prefeito, sorrindo, diz que não estava sendo agressivo com ela.

O diretor de jornalismo da emissora, Cristiano Rodrigues, disse à Folha que um boletim de ocorrência por agressão foi registrado. "Na hora, ela ficou sem reação, sem saber o que fazer. O prefeito não tinha o direito nem de tocar nela, quanto mais apertá-la no pescoço daquele jeito", declarou.

O prefeito disse à repórter que só daria entrevista se o microfone estivesse desligado, ou se fizesse uma participação ao vivo no jornal local. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgou nota oficial classificando o caso de "agressão covarde e sem justificativa".

O prefeito também divulgou uma nota negando ter agredido a repórter. "O prefeito aproximou-se da entrevistadora com o fim único de falar-lhe ao ouvido que naquele momento não poderia dar a entrevista", diz o texto. O toque no pescoço aconteceu de maneira acidental, segundo o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário