quinta-feira, 31 de maio de 2012

ILHÉUS: PF APREENDE MAIS DE 3,5 TONELADAS DE LAGOSTA

A polícia Federal de Ilhéus apreendeu na última quarta-feira, 30, e nesta quinta-feira, 31, aproximadamente, 3,5 toneladas de lagosta em dois bairros da cidade de Ilhéus.

A ação foi uma operação conjunta da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus, Companhia Independente da Polícia Ambiental - CIPA, Companhia Independente de Polícia Especial – CIPE (antiga CAERC) e IBAMA, e resultou na apreensão de grande quantidade de lagosta, armazenada ilegalmente em período de defeso, além de duas prisões.

Durante a operação, denominada “Mar Sem Fim”, que combate, entre outros, a comercialização de lagostas no período do defeso, foram apreendidos 3.200 kg de cauda de lagosta e mais 600 kg do crustáceo inteiro.

Um dos presos em flagrante informou aos policias que investiu cerca de R$ 50 mil na carga ilegal, que estava pronta para ser comercializada.

Eles foram indiciados na Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de até oito anos de prisão, e encontram-se à disposição da Justiça. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário