segunda-feira, 28 de maio de 2012

PSDB QUER EXPLICAÇÕES DE LULA APÓS ACUSAÇÕES DE GILMAR MENDES

O PSDB vai decidir hoje qual medida judicial tomará para que o ex-presidente Lula se explique sobre a informação de que procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. O líder do partido na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PE), disse estar estarrecido com a notícia. Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes.

Segundo reportagem da revista Veja, Lula ofereceu ao ministro blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. “Não é admissível que qualquer autoridade, especialmente um ex-presidente, tenha em seu poder informações fundamentais para as investigações e que, ao contrário de partilhá-las, faça uso político das mesmas”, afirma o deputado.

Mendes confirmou à reportagem o encontro e o teor da conversa, revelada ontem, mas não quis dar detalhes. “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente”.

O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro de Lula e ex-integrante do STF. O petista disse ao ministro, segundo a revista, que é “inconveniente” julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário