segunda-feira, 28 de maio de 2012

MÉDICOS FEDERAIS FAZEM PARALIZAÇÃO NOS DIAS 5 E 6 JUNHO

Os médicos federais fazem paralisação nos dias 5 e 6 de junho para protestar contra a Medida Provisória 568/12, do governo, que altera planos de carreira, tabelas salariais e de gratificação da categoria. A decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira (28) pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).

De acordo com Francisco Magalhães, do Sindimed, os médicos baianos também farão uma delegação para acompanhar uma audiência pública sobre o caso em Brasília. A ministra do Planejamento Miriam Belchior deve participar da audiência.

O departamento jurídico do sindicato também está analisando o caso. "Vamos fazer consultas a nível federal para saber se é possível buscar a inconstitucionalidade desta MP", explica.

Na terça-feira, os médicos têm uma reunião com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla,sobre a incorporação ao salário base da GID em seu valor máximo e aconstrução de um novo plano de carreira. Na quarta à noite, o Sindimed tem nova assembleia para discutir as propostas da Sesab. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário