terça-feira, 1 de maio de 2012

NAUFRÁGIO MATA 105 E DEIXA OUTROS 100 DESAPARECIDOS NA ÍNDIA

Um ferry- boat superlotado se partiu em dois e naufragou ontem em um rio no Nordeste da Índia, durante uma tempestade, deixando pelo menos 105 mortos e mais de 100 desaparecidos, segundo a polícia. Outras 150 pessoas foram resgatadas ou conseguiram nadar para um local seguro. O ferry de dois andares, cujos passageiros incluíam mulheres e crianças, afundou no rio Brahmaputra, no estado de Assam.

As equipes de resgate chegaram logo, mas a escuridão e a violência das águas dificultam as tarefas de buscas. “Havia cerca de 350 pessoas a bordo quando a tempestade dividiu a embarcação em dois”, disse o chefe de polícia de Assam, J.N. Choudhury. As pessoas que se salvaram estavam na parte superior da balsa, informou ele. Os detalhes são escassos porque a distância da área prejudica a comunicação. Choudhury disse que o naufrágio aconteceu no rio Brahmaputra, perto de Fakiragram, no distrito de Dhubri.

A região fica a cerca de 350 quilômetros a Oeste da capital do estado, Gauhati, e perto de onde o rio entra em Bangladesh. A área é cheia de assentamentos à beira do rio e de pequenas ilhas e os barcos são o meio de transporte mais comum. Balsas costumam ser superlotadas e há pouco respeito às regras de segurança. O número de mortos no naufrágio do ferry pode ser um dos piores dos últimos anos no Sul da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário