sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ANGIONI PROMETE CONTRATAR MENOS E DAR ESPAÇO AOS GAROTOS DA BASE

O Reveillon está chegando e o Bahia não anunciou nenhuma contratação até o momento. A torcida está preocupada e gestor de futebol Paulo Angioni, por sua vez, manda o recado. “Essa é a hora de solidificar a base e dar oportunidade aos garotos formados no clube”, avisa, convicto.

No Fazendão desde abril de 2010, o dirigente já realizou 86 contratações e, destas, apenas 14 iniciarão a próxima temporada. A intenção, segundo Angioni, é errar o mínimo possível daqui pra frente. “Existia uma necessidade de ir ao mercado no primeiro momento, pois o Bahia passava por um grande processo de reformulação. Agora não”, explica.

O elenco de 2013 conta com 23 jogadores: 20 permaneceram de 2012 e três foram promovidos das categorias de base (Anderson Mello, Anderson Talisca e Ítalo Melo). O meia Ryder também integrará o time do técnico Jorginho, mas só será aproveitado após a disputa da Copa São Paulo.

A tendência é que o clube contrate, no máximo, quatro jogadores. “Queremos o elenco com 28 jogadores. O número é suficiente para esses meses que antecedem o Campeonato Brasileiro”, afirma Paulo Angioni, para depois completar. “A Série A é um campeonato difícil, onde teremos uma exigência muito maior. Mesmo assim, queremos fazer investimentos pontuais, a depender do nosso desempenho no primeiro semestre”.

Em 2011, a apresentação do Bahia teve 14 novidades: Tiago, Titi, Dodô, Marcos, Camacho, Boquita, Rafael Jataí, Magno, Zezinho, Ramon, Pedro Beda, Bruno Paulo, Souza e Jones Carioca. Em 2012, o número caiu pra cinco: Coelho, Boiadeiro, Rafael Donato, Jéferson e Morais. No próximo dia 3, data marcada para a reapresentação, o Bahia pode não ter contratado ainda. “Se falo algo, aparece uma avalanche de especulações. Estamos trabalhando”, garante Angioni. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário