domingo, 30 de dezembro de 2012

MP ACUSA EX-VEREADOR DE CHEFIAR QUADRILHA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES

Uma quadrilha acusada de fraudar licitações até de órgãos responsáveis pela apuração desse tipo de crime, como a Polícia Federal (PF) e o Tribunal de Contas da União (TCU), foi denunciada à Justiça após sete anos de atuação.

Investigação conjunta da PF e da Receita Federal indicou que o grupo participou de centenas de licitações de órgãos estaduais e federais, como o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o Supremo Tribunal Federal (STF), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Integração Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o grupo era liderado pelo ex-vereador Josemar da Silva, de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele chegou a ser preso em novembro de 2011, durante a operação Truncatto, da Polícia Federal.

Além de Silva, foram denunciados o filho do ex-vereador, Rafael Pinto da Silva, seu irmão Gilber da Silva, a ex-cunhada Joana D'Arc Pinto e Carolina Rodrigues de Faria. As investigações revelaram que o grupo criou mais de 30 empresas e falsificou documentos para participar dos pregões eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário