sábado, 29 de dezembro de 2012

TREM QUEBRA DURANTE REINAUGURAÇÃO DE PONTE NO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR

O trem que transportou representantes da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) e da Prefeitura Municipal de Salvador para a reinauguração da Ponte São João, que faz a ligação entre os bairros de Plataforma e Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, quebrou após cerimônia realizada neste sábado (29).

A reinauguração contou com a presença do presidente da CTS, Hebert Motta, que também estava no trem quando ele quebrou após retornar da Estação Almeida Brandão em direção à Estação da Calçada, pouco antes de passar novamente pela ponte após a viagem de ida para o Lobato.

A ponte, que não passava por uma reforma desde o ano de 1952, já havia sido reinaugurada quando o trem apresentou o problema técnico, que não provocou nenhum tipo de transtorno para os presentes. Jornalistas que acompanharam a reinauguração também estavam no trem quando ele quebrou.

Para a reforma do equipamento público, inaugurado em 1860 a pedido do imperador D. Pedro II, foram investidos R$ 60 milhões provenientes do Governo Federal. Com a ampliação do percurso realizado pelos trens a partir da reinauguração da ponte, a CTS estima que o número de usuários do sistema deva aumentar a média de 7 para 20 mil por dia.

Apesar do problema no trem na manhã deste sábado (29), a prefeitura pretende entregar três novos trens totalmente modernizados e climatizados. Segundo a assessoria da prefeitura, os veículos estão em fase de testes, e um deles estará disponível para a população no primeiro final de semana de 2013. Atualmente o sistema mantém quatro trens em funcionamento. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário