sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ESPERA CHEGA A SEIS HORAS MAS PROMESSA É DE NOVO FERRY HOJE

Quem planeja fazer a travessia Salvador-Ilha de Itaparica pelo sistema ferry boat nos próximos dias pode ter esperança na melhoria nos serviços. O vice-governador do Estado Otto Alencar garantiu que, antes do Réveillon, outras duas embarcações entrarão em operação. Até ontem, apenas Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anna Nery estavam em atividade. “O Rio Paraguaçu está passando por uma inspeção na Marinha, mas deve entrar em atividade até amanhã (hoje)”, informou Alencar.

O ferry Pinheiro, ainda de acordo com o vice-governador, passará por vistoria na Capitania dos Portos amanhã e pela Marinha, no domingo, mas deve ser reincorporado ao sistema antes do fim do ano. “Nossa expectativa é que até o dia 15 de janeiro os sete ferries estejam funcionando”.

Ontem, quem estava de carro e precisou fazer a travessia enfrentou um tempo médio de seis horas na fila, segundo a Agerba, que regula o serviço e assumiu a gestão da travessia em setembro. Até quem tinha prioridade, como a dona de casa Célia Chaves, 85 anos, precisou ficar na fila. “Achei que se viesse hoje (ontem) não teria isso, mas não adiantou”, lamenta.

Já a auxiliar de classe Rose Fernandes, 45, preferiu deixar o carro. “Meu sobrinho acabou indo pela estrada e já chegou. E eu vou fazer a travessia sem carro, que está mais rápida”. A fila de carros causou lentidão no trânsito até a região da Calçada, na Cidade Baixa. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário