domingo, 30 de dezembro de 2012

FERRY RIO PARAGUAÇU CONTINUA IMPEDIDO DE REALIZAR TRAVESSIA APÓS NOVA VISTORIA

Após uma nova vistoria realizada pela Marinha por volta das 17h de sábado (28), o ferry boat Rio Paraguaçu continua impedido de realizar a travessia de passageiros entre a Ilha de Itaparica e Salvador. De acordo com a assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval, apesar do ferry ter passado por melhorias, alguns problemas técnicos ainda permanecem, e comprometem a segurança dos usuários do sistema, administrado atualmente pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).

Na última quinta-feira (27), o vice-governador do Estado, Otto Alencar, prometeu o retorno do ferry boat Rio Paraguaçu às atividades para o dia seguinte, mas a embarcação não foi liberada pela Marinha após inspeção na Capitania dos Portos ainda na quinta. Na ocasião, a Marinha apontou a existência de "discrepâncias" que comprometiam o desempenho, em segurança, da atividade de transporte de passageiros e veículos.

Com apenas três ferries operando no sistema, quem deixou para fazer a travessia para Itaparica no sábado (29) encontrou grande movimento em São Joaquim. O tempo de embarque de carros no terminal de Cidade Baixa é de cerca de 5 horas. Até para quem optou pelo sistema de lanchas da Associação de Transportadores Marítimas da Bahia (Astramab) encontrou filas, que chegou à sede da Polícia Federal, segundo a Transalvador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário