quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MARINHA FAZ BUSCAS POR DOIS TRIPULANTES DE BARCO DE PESCA EM BURAQUINHO

A Marinha faz buscas por dois tripulantes de uma embarcação pesqueira que desapareceram nesta quarta-feira (26) depois de um naufrágio na região de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

O barco "Ribamar" estava com três tripulantes - Aurélio Silva de Jesus, Francisco Sotero Conceição e Germano dos Santos Oliveira - no momento do acidente. A embarcação saiu de Buraquinho pela manhã e por volta das 8h naufragou.

Os três tripulantes colocaram colete salva-vidas e tentaram permanecer juntos, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação, mas, por conta da condição do mar, acabaram sendo separados. Um deles, Aurélio, conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, por volta das 14h.

O Comando do 2º Distrito Naval informou que foi comunicado do naufrágio por volta das 18h30 pelo presidente da Colônica de Pesca Z-6, de Itapuã, Jardel Souza. Desde então, as buscas começaram pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) Leste. Uma operação de Busca e Salvamento (SAR, em inglês) começou, com a partida do navio-patrulha Guaratuba.

Uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia também foi até o local do incidente ajudar nas buscas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário