terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PREFEITURA CORRE ATRÁS DO PAGAMENTO DE R$ 200 MILHÕES SÓ DE IMPOSTO

Na caça de quem deve e não paga, e de quem sonega. Para aumentar a arrecadação municipal, a prefeitura de Salvador já no ano que vem irá apertar o cerco dos devedores de tributos como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Para identificar quem está devendo, a prefeitura vai cruzar os dados dos devedores com os pagamentos das contas de luz. Com as dívidas com IPTU e a implantação da Nota Fiscal Cidadã para garantir a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), a prefeitura pretende arrecadar cerca quase R$ 200 milhões a mais que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para correr atrás do IPTU a prefeitura pretende colocar na Justiça quem está morando em imóveis na capital baiana, mas não paga o imposto.

Para tanto, o futuro secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, adotará como estratégia consultar a lista de clientes ativos da Coelba. A ideia é cruzar a lista dos devedores com as das contas de energia. Através deste cruzamento, será capaz também de saber quais imóveis ainda não estão no cadastro da prefeitura, para iniciar o processo de cobrança.

“Vamos organizar a Secretaria da Fazenda para que tenha devidos meios para cobrar de quem deve. Eu não vou aumentar imposto, mas quem deve vai ter que pagar. Senão é muito injusto. Hoje, quem paga, paga por ele e por quem deve”, afirmou ACM Neto (DEM). “Vamos retomar uma política de regularização fundiária, que Antônio Imbassahy (deputado federal pelo PSDB, ex-prefeito) começou lá atrás, mas foi interrompida”, disse.

A prefeitura pretende colocar na Justiça quem está morando em imóveis na capital baiana, mas não paga o IPTU. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário