domingo, 30 de dezembro de 2012

EX-PRESIDENTE DOS EUA MELHORA E DEIXA A UTI, DIZ PORTA-VOZ

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em que estava internado, anunciou um porta-voz hoje. “O estado de saúde do presidente Bush melhorou, e ele foi transferido da unidade de tratamento intensivo para um quarto normal no hospital The Methodist para manter sua recuperação”, disse Jim McGrath.

“A família Bush agradece a todos por suas orações e pelos bons votos.” Alguns dias antes, McGrath anunciou que o estado de saúde de George H.W. Bush tinha piorado com uma “série de complicações” que acabaram causando a transferência do ex-presidente de 88 anos para a unidade de tratamento intensivo do hospital de Houston, onde está internado devido a uma “persistente febre”.

Bush pai, o ex-presidente mais velho ainda vivo dos Estados Unidos, foi internado em 7 de novembro para ser tratado de uma bronquite e recebeu alta no dia 19 do mesmo mês, mas foi novamente internado quatro dias depois com a recorrência dos sintomas.

O ex-presidente republicano, que ocupou a Casa Branca entre 1989 e 1993, é lembrado principalmente por ter decidido a intervenção dos Estados Unidos no Iraque na Guerra do Golfo após Saddam Hussein invadir o Kuwait. Pai do também ex-presidente republicano George W. Bush, ele também foi vice-presidente, diretor da CIA e congressista. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário