domingo, 30 de dezembro de 2012

ARENA FONTE NOVA ESTARÁ EM FASE DE TESTES DE JANEIRO A MARÇO

Os prazos vão ficando mais apertados e a pressão aumenta a cada arena pronta para a Copa do Mundo 2014. Com Castelão e Mineirão inaugurados na dianteira, a Fonte Nova cumpre outra etapa do seu cronograma hoje. O penúltimo dia de 2012 marca o fim das obras civis (de estrutura física fundamental) - essa foi a previsão apresentada pelo consórcio responsável pela reconstrução do estádio.

O próximo passo é a entrega da arena, que passou para 28 de fevereiro, anúncio feito após acordo firmado entre governo do estado e a Fifa, em virtude da readequação do projeto, em solicitação estabelecida pela entidade. Dentre os pedidos, drenagem à vácuo, gramado plantado diretamente no próprio campo e redução em 40% no tempo de evacuação.

É justamente na drenagem do campo de 105 por 68 metros que se trabalha agora. A grama começa a ser plantada no dia 15 de janeiro, data em que a Fifa estará em Salvador pra uma visita. Nos três primeiros meses do ano, a Fonte Nova estará em fase de testes - do sistema de segurança, combate a incêndio, instalações elétricas, hidráulicas e todos os sistemas eletrônicos.

É quando os locatários de restaurantes, quiosques e lojas começarão a fazer suas intervenções para iniciar a operação. A abertura está prevista para 29 de março, aniversário de Salvador, ainda com evento indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário