quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MORREM MAIS DUAS PESSOAS DURANTE ONDA DE SAQUES NA ARGENTINA

Seis dias depois dos violentos saques em supermercados e lojas na Argentina, outras duas pessoas morreram nas últimas horas vítimas de ferimentos durante os episódios. Uma mulher de 36 anos que havia recebido um tiro na cabeça morreu na manhã de hoje. E, na noite de terça-feira, um jovem de 17 anos faleceu no hospital onde estava internado desde a quinta, após ser baleado na virilha.

Ambos foram feridos em Rosario, capital da província de Santa Fe, umas das regiões agrícolas mais importantes. No total, foram quatro mortes decorrentes dos enfrentamentos durante os saques ocorridos na quinta e sexta-feira da semana passada, que afetaram quase 300 estabelecimentos comerciais em 40 cidades do país, conforme balanço da Confederação Argentina de Médias Empresas (Came). O prejuízo financeiro foi de 26,5 milhões (US$$ 5,3 milhões).

Outras 200 lojas sofreram algum tipo de danos, como vidros quebrados e outros tipos de estragos. A Came disse que o prejuízo é ainda maior se computar a quantidade de horas que os estabelecimentos comerciais foram obrigados a permanecer fechados, justamente na época do ano de maiores vendas. Muitos comerciantes não foram saqueados porque fecharam suas portas preventivamente. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário