sábado, 8 de dezembro de 2012

BOLSA DE PESCADOR DE BARCO DESAPARECIDO É ENCONTRADA

Na manhã desta sexta-feira (7) foram encontrados os primeiros vestígios do saveiro "Boa Esperança", desaparecido desde o último dia 29. Quatro pescadores que estavam no barco continuam sendo procurados pela Marinha.

Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, uma bolsa que estava no saveiro foi localizada a cerca de 300 metros da terceira praia de Morro de São Paulo, em Cairu. Um mergulhador da empresa "Zimbo Dive", que funciona em Morro, foi quem localizou o objeto.

Na bolsa, estavam apetrechos de pesca e um documento de identidade em nome de José Carlos Muniz dos Santos, um dos quatro tripulantes da embarcação desaparecida.

Integrantes da Marinha foram acionados e foram até o local acompanhar o reconhecimento do material encontrado. No momento, dois navios e dez lanchas de patrulha fazem buscas pelo navio e pelos pescadores.

Segundo a Marinha, desde o desaparecimento até agora já foram percorridos mais de 4.500 km² de área marítima entra Guarajuba e Camamu. Agora, as buscas se concentram no litoral do baixo-sul do estado, perto de Morro de São Paulo, Boipeba e Camamu.Segundo cálculos feitos levando em conta as correntes marinhas da região, o saveiro estaria perto desta última cidade. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário