domingo, 9 de dezembro de 2012

BRSILEIROS NÃO DEVEM DESCUIDAR DA DEFESA DO PAÍS, DIZ CELSO AMORIM

Mensagem da presidente Dilma Rousseff, lida neste sábado (08) na Escola Naval, no Rio de Janeiro, durante a formatura de 204 novos guardas-marinha, ressaltou que “o mar sempre esteve vinculado ao nosso progresso” e que os formandos, integrantes da turma Almirante Graça Aranha, “contribuirão diuturnamente” para a proteção naval e das populações ribeirinhas. A presidente lembrou que 97% do comércio exterior do país passam pelo mar.

Presente à cerimônia de formatura, o ministro da Defesa, Celso Amorim, destacou a característica de pacifismo do Brasil, assegurando que, apesar disso, os brasileiros não devem descuidar da defesa do país. “Essa é uma atribuição dos novos guardas-marinha, que se formaram hoje após quatro anos de estudos, iniciados em 2009”, disse o ministro.

Em 2013, os guardas-marinha realizarão o Ciclo Pós-Escolar da Escola Naval, com duração de um ano, que será encerrado com viagem de instrução a bordo do Navio-Escola Brasil, onde irão complementar sua formação profissional-naval. Com os novos formandos, sobe para 851 o efetivo de guardas-marinha da Escola Naval. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário