quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CONTAS REJEITADAS DEIXA JOÃO HENRIQUE INELEGÍVEL POR 8 ANOS

As contas do ano de 2009 da prefeitura de Salvador foram reprovadas em votação secreta na Câmara Municipal em sessão que seguiu madrugada adentro até às 3 horas desta última quinta-feira (13). De acordo com a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135, de 2010), esse resultado faz com que o prefeito João Henrique Carneiro se torne inelegível para as eleições dos próximos 8 anos, independentemente do cargo a que concorra. O prefeito só poderá recorrer da decisão se esta for suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Ao todo, 25 vereadores votaram pela aprovação das contas do atual prefeito e 15 se opuseram. Apesar da maioria, João Henrique precisava contar com pelo menos 28 votos a seu favor para conseguir a aprovação. Durante o processo, apenas o vereador Gilberto José, do PDT, se absteve de votar.

Segundo informações do site Bahia Notícias, o líder do governo na Câmara, Téo Senna (PTC), afirmou que os vereadores Aladilce de Souza (PCdoB) e Gilmar Santiago (PT) teriam fotografado ou filmado o próprio voto, quebrando assim o sigilo do voto.

Questionada sobre a acusação, Aladilce disse que "nenhum vereador tem argumento crítico para dizer que irá anular a votação", e que o processo não teve nenhum problema, transcorrendo com normalidade. Ela afirmou ainda que não houve nem discussão sobre as contas de João Henrique e que os vereadores seguiram direto para o voto secreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário