quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ÔNIBUS BATE EM CARRETA E DEIXA MORTO E PASSAGEIROS FERIDOS NA BR-324

Um ônibus bateu contra a lateral de uma carreta na manhã desta quinta-feira (6) na BR-324, próximo ao viaduto que dá acesso à Estrada CIA-Aeroporto, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 6h30 no sentido Salvador-Feira de Santana. Um homem morreu e 17 passageiros ficaram feridos.

O ônibus fazia o transporte de funcionários da empresa Odebrecht, no Polo Industrial de Camaçari. O motorista bateu na lateral da carreta, que estava estacionada no acostamento do km 605.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta João Correia de Lima Sobrinho, 54 anos, morreu na hora ao ser atingido pelo ônibus quando tentava realizar um conserto no veículo. O corpo dele ficou preso entre as ferragens da carreta e do ônibus da empresa Cacique.

Três passageiros ficaram presos às ferragens do ônibus. Duas vítimas foram transferidas em estado grave para o Hospital do Subúrbio. Três foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), um deles teve a perna amputada na hora do acidente. O estado de saúde de alguns deles é considerado grave.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate dos feridos. Uma ambulância da concessionária que administra a rodovia também prestou socorro às vítimas.

A lateral do ônibus ficou destruída com o impacto na lateral da carreta. Ainda de acordo com a PRF, a carreta carregada de bobinas de cabo de aço também ficou destruída. O acidente complicou o trânsito em ambos os sentidos da BR-324. O extenso engarrafamento atingiu 20 km por volta das 10h30 de hoje. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário